Católicos estão empenhados na intercessão pela eleição do novo Pontífice da Igreja
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYyJzKhmj3hYrZcXy-bY-NHIrZ6aR8gWiYQ6Vyex7lJFMakezdGD8gA0vvqMNfoASzFMzmzvK9suQiDURunpnu8mEfB0DsdUSu3tUhPngvT5bnp9YvwjT83FZmruS4o1qW4dDMBlwAE_Xv/s1600/vigilia.jpg)
A Diocese de Campinas realiza a Vigília Eucarística pela eleição do novo Sumo Pontífice, na próxima quarta-feira, 6. O momento de intercessão tem início às 8h15 com a celebração da Eucaristia, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na próxima segunda-feira, 11, todas as paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora irão celebrar a Eucarística na intenção do Conclave. A Missa a ser celebrada é própria do período de Sé vacante, conforme informou a Cúria Metropolitana da Arquidiocese. As iniciativas são orientações do Arcebispo Dom Gil Antônio, que tem recomendado a todas as paróquias a promoção destes momentos de intercessão.
Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte vão realizar uma vigília de oração no dia 15 de março, às 22h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Na programação, estão previstas Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Arquidiocese de Natal, o arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, orientou – por meio de carta – aos párocos e membros de sua comunidade eclesial:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi58uIvJaGkjRVEtLq481x6SvQz-tkln6OuwKssgp7_cCL3UkwaEV0ag1lRu9CIKgu6hd55WnqTxQpbN7okUCtO5YG2JGMXZpwuRrxEDVw39XtpVXIo9PsF9FNC4tabftHUCc_4PJilNluT/s320/povo-rezando.jpg)
Na Diocese de Roma, três monjas contemplativas, vindas do México, foram autorizadas a saírem da clausura para se revesarem em oração na capela da Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante os trabalhos do Colégio Cardinalício e do Conclave.
Estas são apenas algumas das inúmeras iniciativas que acontecem pelo Brasil e pelo mundo para que os cardeais escolham o novo Papa segundo a inspiração de Deus.
Durante o período da Sede vacante, os fiéis são convidados a unirem-se em oração e a “implorar de Deus o novo Papa como dom da sua bondade e providência”. A orientação parte da Constituição Universi Dominici Greci, escrita pelo Papa Beato João Paulo II, em fevereiro de 1992.
Nesta constituição, o Santo Padre estabelece que em todas as cidades se “elevem humildes e instantes preces ao Senhor (cf. Mt 21,22; Mc11,24), para que ilumine o espírito dos eleitores e os torne de tal maneira concordes na sua missão, que se obtenha uma rápida, unânime e frutuosa eleição, como o exigem a salvação das almas e o bem de todo o Povo de Deus”.
Fonte: cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário