domingo, 18 de novembro de 2012

São José Maria Escrivá - Como amar a Eucaristia?

São José Maria Escrivá
Barcelona, 26 de novembro de 1972. S. Josemaria recorda que Jesus está presente na Eucaristia. Rezar perante o sacrário com esta atitude é fazer um ato de Fé.
Digo-vos que participeis sempre que puderdes na Santa Missa;
pois no altar ninguém preside, é Cristo que está, Cristo!
É o sacerdócio sempiterno de Cristo.
Eu, que sou o último sacerdote do mundo,
empresto a Jesus Cristo a minha pessoa e a minha palavra.
E digo "este é o meu Corpo, este é o meu Sangue".
E Ele esconde-se, vindo sob o aspeto
do pão e do vinho,
esconde-se nas Espécies Sacramentais.
Dizei-lhe muitas vezes com um ato de fé que vos saia de dentro:
"Senhor, creio que estás aí realmente presente,
com o teu Corpo, com o teu Sangue, com a tua alma, com a tua Divindade".
E pensai em tudo o que sabeis dele,
porque sois leitores assíduos do Evangelho.
E vivei algumas daquelas cenas que os evangelistas relatam.
E reagi como tivésseis reagido
se tivésseis estado naqueles tempos com Ele,
porque Ele está agora:
Jesus Christus heri et hodie, et in saecula;
Jesus Cristo, o mesmo que é hoje, era ontem e será sempre.
E vive. Senhor: sei que vives, que estás aí escondido por amor.
Eu irei fazer-te um pouco de companhia todos os dias.
Mas... Propósitos, sim, propósitos! Eu não falo por falar.
Digo coisas certas; e confio na vossa retidão,
E confio na vossa fé de cristãos, fazei o propósito
de ir cumprimentar o Senhor todos os dias,
mesmo que seja apenas com uma genuflexão, e um "Amo-te", certo?
E também, nas vossas almas em graça,
há toda essa maravilhosa certeza da inabitação de Deus.
Ali está o Espírito Santo atuando, para não vivermos vida de animais,
mas sim vida de cristãos: vida sobrenatural.
Podemos ir procurar Deus no nosso coração,
com o Espírito Santo, o Pai e o Filho, a Trindade na sua totalidade.
E fazemos oração, falamos.
E se não nos vem nada à cabeça, dizei-lhe que não vos vem nada à cabeça,
"Senhor, eu sei isto, creio, amo-te, espero em ti!
Aumenta-me a fé! Não sei dizer-te nada!"
E já estais a fazer oração: segui por aí um pouquinho de tempo, ireis por bom caminho.

Fonte: pt.josemariaescriva.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário