terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As Misericórdias do Senhor




AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

Estudando o Diário de Santa Faustina, muitas coisas me chamaram a atenção, uma em especial; uma mensagem de Jesus Misericordioso que dizia: "Estou dando à humanidade a última tábua de salvação, isto é, o refúgio na Minha Misericórdia" (D. 998). E fez um pedido a nossa querida santinha, que pedisse aos Padres que proclamassem a Sua infinita Misericórdia, através destas palavras: “Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário, ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem” (D. 1521).
Quando Jesus Misericordioso fez este pedido, Ele não se referia somente aos Padres, mas sim a todos nós que somos batizados e temos a missão de anunciar as maravilhas do Senhor a todas as almas que não O conhecem ou ainda não O conhecem bem!
A partir daquele primeiro estudo, que foi interrompido com a doença e a morte do meu pai em 3 de março de 2010, assumi esta missão em especial para mim: PROCLAMAR A MISERICÓRDIA DE DEUS E REZAR PELAS ALMAS AGONIZANTES! Pois Santa Faustina nos transmite essa mensagem: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha Misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte. (D. 754Pela recitação deste Terço, agrada-me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. (D. 1541)”.
Deste momento em diante, eu assumi esta missão, confesso que por muitas e muitas vezes eu fraquejo, vacilo, me omito, mas em todos os momentos meu coração clama pela Misericórdia do Senhor para toda a humanidade!
E assim como Jesus Misericordioso nos pede, como Santa Faustina tanto se empenhou para que esta festa fosse conhecida por todos nós, assim como o Padre Miguel Sopocko que foi seu diretor espiritual empenhou todas suas forças para o reconhecimento desta devoção que o Beato João Paulo II no dia No dia 30 de abril de 2000, hoje eu te convido também para se tornar um anunciador da Palavra de Deus e da Sua infinita Misericórdia!
Jesus nos pede para dizer: “Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração, hão de cair nas mãos da Minha justiça. Diz aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar dos corações deles, para ver quando batem por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos da consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e raios; falo pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, começarei a Me zangar com eles, deixando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam" (D. 1728). "Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la" (D. 1107).
E “A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. (D. 699). Pois "A verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade" (D. 427). Que só conseguimos obter "Quando a alma se aprofunda no abismo da sua Miséria, Deus utiliza Sua onipotência para enaltecê-la. Se existe na Terra uma alma verdadeiramente feliz, é apenas a alma verdadeiramente humilde. De início, sofre muito com isso o amor próprio, mas Deus, após o corajoso combate, concede à alma muitas luzes, pelas quais ela conhece como tudo é desprezível e cheio de ilusão." (D. 593).
Tenham estas palavras que trouxe neste pequeno estudo em seus corações, e reflitam com amor e carinho tudo o que Jesus Misericordioso tem a nos dizer através de Santa Fautisna, pois já é mais do que sabido que "Para a alma humilde estão abertas as comportas do Céu, e cai sobre ela um mar de graças (...). Deus nada nega a uma alma assim. Uma alma assim é onipotente, ela influi no destino do Mundo inteiro. Deus exalta uma alma assim até o Seu Trono e, quanto mais ela se rebaixa, tanto mais Deus se inclina para ela, persegue-a com Suas graças e acompanha-a em todos os momentos com Seu poder. Uma alma assim está unida com Deus da maneira mais profunda" (D. 1306).
E “A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia” (D. 300), pois essa é a nossa missão de batizado! Anunciar as misericórdias do Senhor!

Um comentário: