quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O céu pra mim! Poema de Santa Terezinha do Menino Jesus


Olá leitores, estamos próximos da celebração litúrgica da memória de Santa Terezinha do Menino Jesus, por isso buscamos este lindo poema e nossa amada santinha para que possamos juntos a ela elevar nossos corações ao mais alto céu e tocarmos assim o coração de Jesus. Que esta tão valorosa santinha possa interceder por nós no céu. 

Para suportar o exílio em um vale de lágrimas,

Preciso do olhar de meu Divino Salvador;
Este olhar só de amor mostrou-me seus encantos
E me fez pressentir o celeste esplendor.
Meu Jesus me sorri quando por ele anseio
E, então, não sinto mais as provações da fé.
Este olhar de meu Deus, seu encantador sorriso,
Eis meu céu para mim!…

Meu céu é poder atrair sobre as almas,

Sobre a Igreja minha Mãe e todas as irmãs,
As graças de Jesus, suas divinas chamas
Que sabem abrasar e alegrar corações.
Tudo posso obter se, dentro do mistério,
Falo ao coração de meu Divino Rei
E essa doce oração, bem junto do sacrário
Eis meu céu para mim!…

Meu céu está latente em uma Hóstia pequena,

Onde o Esposo, Jesus, se esconde por amor;
Neste foco de luz quero beber a vida
E aí meu Salvador me aceita noite e dia.
“Oh! que instante feliz, quando em Tua ternura,
Tu vens, ó meu Amor, me transformar em Ti;
Esta união de amor, esta embriaguez divina
Eis meu céu para mim!…”

Meu céu é sentir em mim a semelhança

Do Deus que me criou com sopro poderoso.
Meu céu é ficar sempre em Sua presença,
Chamando-O de Pai e sendo Sua filha.
Entre seus braços não temo a tempestade
E sigo como lei o abandono total.
Dormir sobre Seu Peito e sob o Seu Semblante
Eis meu céu para mim!…

Vim encontrar meu céu junto à Trindade Santa

Que vive dentro em mim, prisioneira de amor.
E contemplando aí meu Deus, digo sem medo
Que desejo servi-Lo e amá-Lo para sempre.
Meu céu é sorrir para este Deus que adoro
E que se esconde a fim de testar minha fé.
Sofrer, enquanto espero que Ele me olhe sempre,
Eis meu céu para mim!…


Santa Terezinha do menino Jesus,
7 de junho de 1896 – Festa do Santíssimo Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário