quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus um Papa Humilde e Simples!



S.s. Papa Francisco

13 de março de 2013 um dia que ficara marcado na história e em nossos corações, diante do mundo inteiro na expectativa do sucessor de Pedro surge a tão esperada fumaça branca da chaminé da Capela Sistina, uma emoção que tocou o mundo inteiro, rapidamente milhares de pessoas foram até a praça de São Pedro tomados de muita alegria e esperança no novo Papa, muitos nomes eram falados diante deste conclave, mas como bem sabemos é o Espirito Santo que conduz a barca de Pedro e Ele é que sabe o que é o melhor para a Igreja de Cristo, e diante daquela praça repleta de Católicos emocionados surge na sacada da Basílica Papal o Cardeal que iria anunciar o novo Vigário de Cristo na Terra e veio a tão esperada frase... HABEMUS PAPAM, temos um Papa... E toda a praça ou melhor todo o mundo gritava, amém! Obrigado meu bom Deus por nos dar mais um Pastor! 

Nós não queríamos saber qual era nacionalidade do Papa apenas queríamos ver seu rosto sereno, apenas queríamos dizer estamos contigo Santo Padre, conte conosco e com nossas orações e diante dos fiéis nos veio a face do novo Papa, S.s. Papa Francisco, o doce, o amável, o humilde Papa Francisco. E de primeira impressão já vimos um homem tomado pela bondade e o amor, quando diante de todas aquelas pessoas ele vem pedir "antes do Bispo dar benção queria pedir que vocês rezem pelo Bispo, no silencio de seu coração" e se inclinou como mais um gesto de humildade recebendo as orações não somente daquela praça emocionada, mas as orações de todo o mundo Cristão! Acredito eu que o Santo Padre não recebeu somente as orações dos Católicos, mas as do mundo inteiro pois acredito que todos se sentiram tocados pelo seus gestos de humildade e seu amor fraternal. Um outro grande gesto foi a te pedir que todos rezássemos para o Papa Emérito Bento XVI, vimos nesta atitude do Papa o respeito que ele tem pelo seu antecessor. 

Diante disso só podemos dizer seja bem vindo Papa Francisco, conte com nossas orações e nossa obediência a sua voz que é a voz do Pastor, que é a voz do próprio Cristo Jesus, que bom termos o Doce Cristo na Terra conosco novamente!

Viva a Santa Igreja Católica!
Viva o Papa Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário